O Gil Vicente venceu o P. Ferreira por 2-0, o que atirou os pacenses para a última posição da Liga. Olhanense e Belenenses empataram a zero em Olhão e ficaram com mais um ponto que a equipa da Capital do Móvel.
O Gil Vicente afastou-se, este domingo, dos lugares de despromoção ao vencer em casa o P. Ferreira por 2-0, resultado que isolou os pacenses na última posição do campeonato.
A equipa de Barcelos adiantou-se no marcador no último minuto da primeira parte com um tento de Caetano, tendo ampliado a vantagem aos 71 minutos por Avto.
Em Olhão, o Olhanense e o Belenenses não foram além de um "nulo" e ficaram assim com 17 pontos, mais um ponto que o P. Ferreira.
Os algarvios criaram as primeiras boas oportunidades do encontro, mas o guardião "azul" Matt Jones deteve um remate de Femi, que sofreu um desvio em Geraldes, e depois um cabeceamento de Lucas Souza, ainda nos primeiros dez minutos.
O guarda-redes voltou a estar em evidência ao minuto 41, quando evitou que o remate do italiano Dionisi tivesse sucesso. No lance seguinte, Kroldrup cabeceou com perigo ao lado.
O Belenenses respondeu apenas no segundo tempo, mas aqui o guarda-redes esloveno Belec esteve em bom plano, ao se opor, primeiro ao remate de João Pedro, aos 46 minutos, e depois às tentativas de Miguel Rosa, aos 50, e de China, aos 67.
O Olhanense esteve perto de marcar, aos 70 minutos, após uma excelente jogada de Dionisi, mas foi o Belenenses quem desperdiçou a última grande oportunidade, quando Tiago Rebelo cabeceou para grande defesa de Belec, nos descontos.