O Benfica reforçou a liderança do campeonato ao vencer em casa o Estoril por 2-0. Luisão e Rodrigo, ainda na primeira parte, marcaram os golos dos encarnados.
O Benfica consolidou, este domingo, a sua liderança do campeonato ao vencer o Estoril por 2-0, numa partida cujo resultado ficou feito logo nos primeiros 20 minutos.
Com uma entrada muito forte, os encarnados começaram a criar desde cedo problemas aos estorilistas, tendo inaugurado o marcador logo aos cinco minutos por Luisão, após canto de Gaitan.
Apesar de o Estoril ter tentado reagir, o Benfica manteve a pressão alta e chegou ao 2-0, aos 19 minutos, desta feita através do internacional espanhol sub-21 Rodrigo.
A formação orientada por Marco Silva passou depois a ter mais posse de bola por consentimento dos encarnados, contudo, sem que a baliza de Oblak tivesse estado em perigo até ao intervalo.
Com a entrada de Babanco, o Estoril surgiu um pouco mais perigoso no segundo tempo, no entanto, os encarnados geriram sempre a vantagem adquirida no primeiro tempo.
Rodrigo poderia mesmo ter feito o 3-0 num lance em que, depois de ter ultrapassado a defensiva do Estoril, rematou contra Vagner, aos 76 minutos.
A 11 minutos do final, o Estoril teve a sua melhor oportunidade do segundo tempo, num livre de Evandro que foi devolvido pela barra da baliza de Oblak.
Com este resultado e com o empate do Sporting em Setúbal, o Benfica ficou com sete pontos de avanço frente aos leões, os segundos classificados do campeonato.
Sob a arbitragem de Paulo Baptista, de Portalegre, no Estádio da Luz, com a assistência de 56730 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira, Fejsa, Enzo Pérez (Djuricic, 90+2), Markovic (Salvio, 63), Nico Gaitán, Lima e Rodrigo (Rúben Amorim, 80).
Suplentes: Artur, Steven Vitória, Rúben Amorim, Cardozo, Djuricic, Salvio e Ivan Cavaleiro.
Estoril: Vagner, Mano, Yohan Tavares, Rúben Fernandes, Tiago Gomes, Diogo Amado, Gonçalo Santos (Babanco, 46), Evandro, Balboa (Ricardo Vaz, 72), João Pedro Galvão (Gerso, 76) e Bruno Lopes.
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Bruno Miguel, Anderson, Filipe Gonçalves, Gerso, Ricardo Vaz e Babanco.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Fejsa (9), Evandro (22), Maxi Pereira (27) e Balboa (40).