O Sporting não foi além de uma igualdade a dois golos no reduto do V. Setúbal, ficando assim a sete pontos do líder Benfica. Leões e sadinos marcaram nos últimos cinco minutos, em ambos os casos de grande penalidade.
O Sporting empatou, este domingo, a dois golos na deslocação terreno do V. Setúbal, numa partida marcada por uma arbitragem polémica de Vasco Santos.
Aos 30 minutos, os leões introduziram a bola na baliza sadina, contudo, o árbitro invalidou o golo por alegado fora de jogo de Adrien Silva, após um primeiro remate de Slimani, que Kieszek respondeu com uma defesa incompleta.
Quatro minutos depois, o Sporting marcou mesmo por Slimani, mas ficou a dúvida se Kieszek defendeu para além da linha de golo.
A equipa orientada por José Couceiro chegou ao empate aos 52 minutos por intermédio de Rafael Martins após um excelente passe de Ricardo Horta.
Nos últimos cinco minutos da partida, mais dois lances polémicos, que resultaram em duas grandes penalidades, uma a favor do Sporting e outra a favor dos sadinos.
Aos 86 minutos, Vasco Santos considerou que Pedro Queirós empurrou Capel na grande área, lance que Adrien Silva aproveitou para converter e colocar o Sporting novamente na frente.
Contudo, quando faltava um minuto para o final, o árbitro voltou a marcar uma grande penalidade, agora num lance em que Maurício terá feito falta sobre Zequinha e que Ricardo Horta também converteu.
Com este empate, os leões ficaram a sete pontos do líder Benfica, que venceu, este domingo, em casa, o Estoril por 2-0.
Sob a arbitragem de Vasco Santos, do Porto, no Estádio do Bonfim, com a assistência de cerca de nove mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Setúbal: Kieszek, Pedro Queirós, Venâncio, François, Nélson Pedroso, Dani, Pedro Tiba, João Mário, Rafael Martins (Miguel Pedro, 81), Ricardo Horta (Diogo Rosado, 89) e Zequinha.
Suplentes: Servín, Cohene, Miguel Pedro, Betinho, Diogo Rosado, Coronas e Ney Santos.
Sporting: Rui Patrício, Cédric, Maurício, Marcos Rojo, Jefferson, William Carvalho, Adrien, Gerson Magrão (Montero, 58), Heldon (Capel, 63), Carrillo (Wilson Eduardo, 77) e Slimani.
Suplentes: Marcelo Boeck, André Martins, Diego Capel, Eric Dier, Montero, Wilson Eduardo e Dramé.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Marcos Rojo (40), Slimani (55) e Maurício (57).