O exemplo de fair-play na Bundesliga e os resultados do Benfica, Sporting e FC Porto são temas da revista de imprensa desportiva desta segunda-feira.
Aaron Hunt, médio dos alemães do Werder Bremen, simulou um penalti e depois de o árbitro apitar a falta pediu-lhe que corrigisse a decisão.
[youtube:6TPjx1DMaEw]
O árbitro aceitou o pedido e anulou a marcação da grande penalidade. O exemplo de fair-play aconteceu durante o jogo com o Nuremberga numa altura em que o Werder Bremen já ganhava por 2-0.
Em declarações à Sky Sports, Aaron Hunt explicou que agiu por instinto quando simulou a falta mas que percebeu a tempo que «não pode querer ganhar assim».
Luís Castro estreou-se no banco do FC Porto com uma vitória folgada. 4-1 foi o resultado do jogo com o Arouca no Estádio do Dragão. Quaresma por duas vezes, Carlos Eduardo e Jackson fizeram os golos do FC Porto, Rui Sampaio foi o autor do único golo do Arouca.
Com a vitória sobre o Arouca, o FC Porto está agora a apenas dois pontos do Sporting. Beneficiou do empate a dois golos dos "leões" no Bonfim com o Vitória de setúbal.
A imprensa desportiva aponta erros graves ao árbitro Vasco Santos. Dois penaltis, um para cada equipa, duvidosos; um golo mal anulado ao Sporting, um dos golos do Setúbal pode ter sido apontado em fora de jogo e não é certo que num golo do Sporting a bola tenha entrado totalmente na baliza.
Leonardo Jardim ironizou no final do jogo: «Acho que o Sporting tem o recorde mundial de golos anulados». O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, disse que o resultado é justo e que houve erros de arbitragem para os dois lados.
O empate do Sporting permitiu ao Benfica aumentar para sete pontos a vantagem sobre o segundo classificado. No estádio da Luz, o Benfica derrotou o Estoril por 2-0 com golos de Luisão e Rodrigo.
Ontem, realizaram-se mais dois jogos, O Gil Vicente ganhou em Paços de Ferreira por 2-0 e, no Algarve, o Olhanense e o Belenenses empataram a zero.
No último jogo antes de viajar até ao Dragão, o Nápoles derrotou a Roma por 1-0. O único golo da partida foi apontado pelo espanhol Callejón. O treinador Rafa Benítez não fez nenhuma poupança para o jogo da Liga Europa. O Nápoles utilizou o seu melhor onze.
Cristiano Ronaldo marcou um dos três golos com que o Real Madrid bateu o Levante. Com esta vitória, o Real voltou a ter três pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid e aumentou para 4 pontos a vantagem sobre o Barcelona. No sábado, os catalães tinham perdido por 1-0 no terreno do Valladolid.
João Sousa foi eliminado na segunda ronda do torneio de Indian Wells. O tenista português perder com o letão Ernests Gulbis em dois sets com os parciais de 6-3 e 6-3. O encontro durou pouco mais de uma hora.