Fonte oficial das Pescas Balayo em Portugal, proprietária do barco que naufragou, disse que um dos corpos encontrados sem vida é de um pescador português.
A vítima mortal é um homem de 63 anos, natural de Leça da Palmeira.
A bordo, seguia um outro pescador português que está desaparecido.
A tripulação do Santa Ana era formada por nove tripulantes, dois portugueses - um de Leça e outro de Matosinhos, dois indonésios e cinco espanhóis.
O presidente da Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar, José Festas, disse que o acidente foi causado por um baixio.
O acidente ocorreu por volta das 4:30 (hora de Lisboa). O pesqueiro de bandeira portuguesa afundou-se a cerca de meia milha do Cabo Penhas, nas Astúrias. O alerta foi dado por uma outra embarcação.
António Cabral, secretário geral das Associação de Armadores de Pesca Industrial, explicou que a embarcação estava registada no Porto de Leixões mas pertence a um armador espanhol e garante que o navio tinha todas as condições de segurança.
Só o capitão da embarcação, de nacionalidade espanhola, foi resgatado com vida. A embarcação está semiafundada pela zona da popa.
As equipas de busca e salvamento contam agora com uma equipa de mergulhadores para verificar se os seis desaparecidos estão presos na embarcação.