A GNR detetou 820 condutores em excesso de velocidade durante uma operação realizada nas autoestradas entre as 08:00 e as 20:00 de domingo.
Durante a operação "Mercúrio" foi controlada a velocidade a 45.506 condutores, dos quais 820 estavam a circular em excesso de velocidade, refere a GNR numa nota de balanço da ação de fiscalização realizada nas autoestradas.
Durante a operação de controlo de velocidade, a GNR deteve ainda um condutor por conduzir com excesso de álcool e registou 617 autos de contraordenação.
A Guarda Nacional Republica intensificou o patrulhamento e a fiscalização do controlo de velocidade, entre as 08:00 e as 20:00 de domingo, tendo orientando a operação para as autoestradas, «onde as infrações por excesso de velocidade são mais frequentes e dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação».
Na operação estiveram mobilizados 275 militares da Unidade Nacional de Trânsito da GNR, que equipados com todos os meios fixos e móveis de controlo de velocidade operacionais realizaram cerca de 132 ações para combater a sinistralidade rodoviária associada ao excesso de velocidade.