Theo Weeks e Derley fizeram os golos dos insulares, ao passo que os vimaranenses marcaram na sequência de um autogolo de João Diogo.
O Marítimo bateu em casa, esta segunda-feira, o V. Guimarães por 2-1 e ficou com os mesmos 30 pontos de vimaranenses e bracarenses no grupo dos sextos lugares.
No encontro que encerrou a jornada 22 do campeonato, os insulares colocaram-se na posição de vencedores com um tento de Theo Weeks, aos 33 minutos, após um cabeceamento ao poste de Derley.
Apesar de o Marítimo ter entrado melhor no segundo tempo, foi o V. Guimarães que acabou por chegar ao empate, aos 59 minutos, num lance infeliz de João Diogo.
Perante a igualdade, as duas equipas procuraram os três pontos, mas acabou por ser o Marítimo que chegou novamente à vantagem num golo de cabeça de Derley, a 15 minutos do final.
Sob a arbitragem de Jorge Tavares, de Aveiro, no Estádio do Marítimo, com a assistência de cerca de quatro mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Marítimo: Salin, João Diogo, Patrick Bauer, Márcio Rozário, Luís Olim, Danilo Pereira, Theo Weeks (Rúben Brígido, 67), Nuno Rocha, Danilo Dias (João Luiz, 77), Derley e Artur (Alex Soares, 90).
Suplentes: Welligton, Fidélis, Fábio Santos, João Luiz, Briguel, Alex Soares e Rúben Brígido.
V. Guimarães: Assis, João Amorim, Paulo Oliveira, Moreno, David Addy (Hernâni, 85), André André, André Santos, Malonga, Crivellaro (Plange, 78), Barrientos (Tomané, 66) e Maazou.
Suplentes: Miguel Oliveira, Josué, Tomané, Plange, Hernâni, Leonel Olímpio e Tiago Rodrigues.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Paulo Oliveira (38), Márcio Rozário (39) e Crivellaro (45).