A possibilidade de o treinador português suceder a Spalletti no clube russo e a indignação de Bruno de Carvalho com as arbitragens são temas da revista de imprensa desportiva desta terça-feira.
André Villas-Boas poderá ser o próximo treinador do Zenit de São Petersburgo. Segundo o Record, já existem contatos entre o treinador português e o clube russo que ontem despediu Luciano Spalletti.
O italiano não resistiu à onda de maus resultados, no último fim de semana perdeu a liderança do campeonato depois de empatar com o Tom Tomsk. Caso se confirme a contratação, o Zenit será a quinta equipa treinada por André Villas-Boas que em dezembro foi despedido do Tottenham.
No Zenit jogam Hulk, que já foi treinado por Villas-Boas no FC Porto, os portugueses Luis Neto e Danny e o ex-benfiquista Witsel. A Bola e o Jogo escrevem, citando a imprensa russa, que quem deverá suceder a Spalletti é o antigo médio do Zenit, Semak.
A revolta de Bruno de Carvalho é assunto de primeira página nos três diários desportivos. O presidente do Sporting diz que os erros dos árbitros já custaram sete pontos à equipa de Leonardo Jardim, precisamente a distância a que está nesta altura do primeiro lugar.
Bruno de Carvalho diz que o campeonato está entregue e que agora quer ver se deixam o Sporting terminar em segundo. Para mudar a atual situação fez um apelo aos sportinguistas para que não assistam de braços cruzados aos ataques de que o clube tem sido vitima. Pediu «um levantamento pacífico».
Yannick Djaló vai jogar nos Estados Unidos até ao final da época. O jogador contratado em 2012 a custo zero não tem tido espaço no Benfica. Na última época Djaló esteve emprestado aos franceses do Toulouse. Agora volta a ser emprestado pelos encarnados. O San Jose Earthquakes é o novo clube de Djaló.
Por falta de segurança, o jogo do campeonato turco entre o Fenerbache e o Trabzonspor foi suspenso pelo árbitro. Descontentes com o resultado, o Trabzonspor estava a perder por 1-0, os adeptos da equipa da casa atiraram para o relvado tijolos, isqueiros, telemóveis e outros objetos contundentes.
Ninguém ficou ferido mas o árbitro decidiu suspender o jogo. Raúl Meireles estava no banco do Fenerbache e Bosingwa foi titular no Trabzonspor.
Pelé voltou a mostrar que não evita nenhum auto-elogio. Em entrevista ao jornal Le Parisien, o antigo avançado brasileiro elogiou Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic e Messi para concluir que a atual geração é muito boa. Mas o melhor, segundo Pelé, continua a ser Pelé. Lembrou que nenhum outro jogador ganhou três campeonatos do mundo e marcou quase 1300 golos.
Esta terça-feira, estão de regresso os jogos da Liga dos Campeões. Em Madrid o Atlético recebe o AC Milan. Tiago foi convocado para este jogo. O português poderá regressar aos relvados um mês depois de se ter lesionado.
No primeiro jogo, em Milão, a equipa espanhola ganhou por 1-0. Em Munique o Bayern defronta o Arsenal. Os alemães ganharam na primeira mão, em Londres, por 2-0.
No fecho da jornada 22, o Marítimo ganhou ontem ao Vitória de Guimarães por 2-1. Os insulares somam agora 30 pontos, tantos como o Braga e o Guimarães. Este trio está a quatro pontos do Nacional da Madeira que ocupa o quinto lugar.