Desporto

"Guerra" de palavras entre Sporting e FC Porto sobe de tom

FC Porto e Sporting Direitos Reservados

Em dia de jogos decisivos na Liga Europa, a imprensa desportiva destaca os novos episódios do conflito verbal entre "dragões" e "leões".

As primeiras páginas dos desportivos desta quinta-feira ilustram de forma muito clara a guerra de palavras que estalou no futebol português. «A ferro e fogo» é a manchete da Bola a propósito do último comunicado do FC Porto e da resposta de Bruno de Carvalho.

Os "azuis e brancos" afirmam, citando Einstein, que a estupidez é infinita. O FC Porto acusa o Sporting de ter separado na tribuna de Alvalade os administradores da SAD "azul e branca". Um comportamento que diz não ter precedentes. O presidente do Sporting responde que o comunicado intitulado «manual de boas maneiras para viscondes» é o resultado «do desespero».

Bruno de Carvalho também "dispara" em direção ao Benfica. Afirma que o melhor reforço dos encarnados foram as nomeações.

Ainda sobre arbitragens, Pinto da Costa diz que «às vezes não nos deixam ganhar».

O Benfica e o FC Porto tentam esta quinta-feira garantir um lugar nos quartos de final da Liga Europa e as equipas portuguesas partem para os jogos da 2ª mão em vantagem.

O Benfica trouxe de Londres uma vitória por 3-1 sobre o Tottenham, mas Jorge Jesus avisa que nada está garantido, «o Tottenham tem jogadores muito bons e pode fazer aqui o que nós fizemos em Londres». O Benfica-Tottenham começa às 18:00.

Em Nápoles, o FC Porto defende a vantagem de 1-0 que leva do Dragão. Luís Castro está a contar com um jogo difícil para portugueses e italianos diz que «vai ser apertado para as duas equipas». O jogo em Itália começa às 20:05.

O Presidente do FC Porto, contam ainda os jornais de hoje, admite ter ficado triste com a última atitude de André Villas-Boas. Pinto da Costa não gostou que o treinador de guarda-redes, o holandês Wil Coort, tenha saído para o Zenit sem que a SAD fosse previamente informada. André Villas-Boas, segundo Pinto da Costa, falou diretamente com Wil Coort «sem antes abordar alguém do FC Porto». Daniel Correia, o novo treinador de guarda-redes, já seguiu com a equipa para Nápoles.

Um grande golo de Hulk não chegou para manter o Zenit de São Petersburgo na Liga dos campeões. A equipa russa, que é orientada a partir de hoje por André Villas-Boas, ganhou 2-1 na Alemanha mas quem segue para os quartos de final é o Borussia de Dortmund. A equipa alemã venceu o jogo da primeira mão em São Petersburgo por 4-2.

A outra vaga nos quartos de final da Liga dos Campeões será ocupada pelo Manchester United. Com três golos apontados pelo holandês Van Persie, o Manchester conseguiu recuperar de uma desvantagem de 2-0 que trazia do primeiro jogo com o Olimpyakos, em Atenas.

A Federação inglesa acusou ontem José Mourinho de conduta imprópria. O treinador português tem agora seis dias para apresentar a sua defesa.

Na origem deste caso estão os incidentes no final do jogo entre o Aston Villa e o Chelsea que os londrinos perderam por 1-0. Depois de Ramires ser expulso, Mourinho entrou em campo para pedir explicações ao árbitro e acabou também por receber ordem de expulsão.