Benfica

Jorge Jesus espera Académica mais forte que na primeira volta

Na antevisão à receção de domingo à Académica, o técnico encarnado elogiou Sérgio Conceição, treinador dos "estudantes", mas lembrou que o Benfica é uma «equipa forte, que desmonta muitas estratégias defensivas».

O treinador do Benfica espera uma Académica mais forte do que na primeira volta, onde os encarnados ganharam no terreno dos "estudantes" por 0-3 e, por isso, acredita que a receção à equipa de Coimbra no domingo não vai ser fácil.

Numa alusão ao técnico da Académica, Sérgio Conceição, Jorge Jesus considerou que os «treinadores das equipas portuguesas taticamente são muito espertos e, na minha opinião, são dos que têm mais conhecimentos táticos do mundo».

«Conseguem muitas vezes fazer equilíbrios quando têm jogadores de menor qualidade em função das outras equipas», acrescentou o treinador encarnado.

Apesar disto, Jorge Jesus lembrou que o Benfica é uma «equipa forte, que desmonta muitas estratégias defensivas, às vezes, bem concebidas pela qualidade coletiva da equipa e também individual».

Depois de considerar que Sérgio Conceição «vai ser um grande treinador», Jesus garantiu ainda que os encarnados estão preparados para as dificuldades com que se vão confrontar no encontro de domingo.

Questionado sobre o resultado da Liga Europa, que colocou os holandeses do AZ Alkmaar no caminho do Benfica, o técnico encarnado disse «não querer desviar nem a minha atenção, nem a dos jogadores do Benfica, nem dos adeptos que o nosso foco amanhã é a Académica e a nossa prioridade é o campeonato».

Jorge Jesus aproveitou ainda a oportunidade para defender a profissionalização dos árbitros, condição que poderia melhorar uma classe em que se houver qualidade, na opinião do treinador do Benfica, não há mal em haver sorteio.