O V. Guimarães somou o seu quinto jogo sem ganhar na Liga ao empatar a zero em casa diante o Gil Vicente, o que poderá afastar ainda mais os vimaranenses dos lugares que dão acesso às competições europeias.
O V. Guimarães somou o seu quinto jogo sem ganhar na Liga ao empatar a zero em casa diante o Gil Vicente, em partida a contar para a 24ª jornada do campeonato.
Depois de três derrotas e dois empates para o campeonato, os vimaranenses poderiam ter acabado este encontro com os três pontos, mas nunca conseguiram marcar, apesar das várias oportunidades que tiveram.
Após o Gil Vicente ter ameaçado com um remate de Hugo Vieira aos 11 minutos, a equipa da casa criou perigo, aos 16, com um cabeceamento de André André, mas Adriano Facchini respondeu com uma excelente defesa.
Perante uma equipa de Barcelos muito defensiva, o V. Guimarães dominava e teve mais duas boas oportunidades para marcar, contudo, Barrentos, aos 27 minutos, atirou ao lado e Tomané, em cima do intervalo, atirou contra Adriano Facchini.
O guarda-redes do Gil Vicente voltou a estar em evidência aos 50 minutos ao parar um remate de Barrientos, com a equipa de Barcelos a chegar, aos 62, com perigo à baliza de Douglas.
Nos últimos minutos do encontro, os vimaranenses voltaram a estar perto do golo da vitória, mas primeiro Malonga e depois o recém-entrado Russi voltaram a não conseguir marcar.
Em cima do final, Crivellaro rematou, a bola bateu em Tomané, que estava no chão, mas Adriano Fachinni ainda foi a tempo de evitar o golo da vitória do V. Guimarães.
Sob a arbitragem de João Capela, de Lisboa, no Estádio D. Afonso Henriques, com a assistência de cerca de oito mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Guimarães: Douglas, Leonel Olímpio (Russi, 77), Paulo Oliveira, Moreno (Josué, 46), Luís Rocha, André Santos, André André, Crivellaro, Marco Matias, Barrientos (Malonga, 63) e Tomané.
Suplentes: Assis, Josué, Bernard, Malonga, Tiago Rodrigues, Alex e Russi
Gil Vicente: Adriano Facchini, Gabriel, Danielson, Pek's, Vítor Vinha, Keita, Alphonse (Diogo Viana, 52), Luís Silva, Avto, Caetano (Paulinho, 65) e Hugo Vieira (Mosquera, 80).
Suplentes: Caleb, Halisson, Luís Martins, Diogo Viana, Leandro Pimenta, Paulinho e Mosquera.
Ação disciplinar: cartão amarelo para André Santos (10), Crivellaro (20), Alphonse (24), Moreno (34), Pek's (37), Danielson (48), Diogo Viana (73), Tomané (75), Paulo Oliveira (86).