O FC Porto bateu em casa o Belenenses graças a um golo solitário de Quintero, aos 78 minutos, mantendo assim o atraso de 12 pontos face ao Benfica e de cinco para o Sporting.
O FC Porto manteve, este domingo, cinco pontos de atraso para o Sporting e 12 para o Benfica ao vencer em casa o Belenenses por 1-0, graças a um golo solitário de Quintero a 12 minutos do final.
Depois de um início sem grande velocidade, o FC Porto foi o primeiro a criar perigo num lance em que Jackson Martinez introduziu a bola na baliza "azul", mas o árbitro anulou o golo por alegada falta do colombiano sobre João Meira.
Aos 29 minutos, Varela quase colocou os portistas com um remate ao poste, com o Belenenses a responder na mesma moeda, seis minutos depois, por Fernando Ferreira.
Em cima do intervalo, o Belenenses sofreu um revés com a expulsão de João Afonso, que travou a progressão de Jackson Martinez e deixou os "azuis" em inferioridade numérica.
Perante um adversário a jogar apenas com dez, o treinador do FC Porto, Luís Castro, apostou na entrada de Quintero, mas a equipa lisboeta foi conseguindo aguentar o "nulo".
Aos 70 minutos, Defour, após livre de Carlos Eduardo, testou a atenção do guarda-redes Matt Jones pouco antes de "azuis" cederem perante uma jogada de insistência do tricampeão nacional.
Quando faltavam 12 minutos para o fim, Quintero, desmarcado, bateu Matt Jones e colocou os portistas na frente e, ainda antes do final, viu a barra da baliza do Belenenses devolver um remate seu.
Com este resultado, os portistas não perderam terreno para o Benfica e para o Sporting, numa jornada em que primeiro e segundo do campeonato venceram os seus compromissos.
Sob a arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco, no Estádio do Dragão, com a assistência de 27509 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
FC Porto: Fabiano, Ricardo, Reyes (Licá, 76), Mangala, Alex Sandro, Defour, Josué (Quintero, 46), Carlos Eduardo, Ghilas, Jackson Martinez e Varela (Kelvin, 54).
Suplentes: Kadu, Quintero, Herrera, Licá, Abdoulaye, Kelvin e Mikel.
Belenenses: Matt Jones, André Geraldes, João Afonso, João Meira, Gonçalo Brandão, Bruno China, Fernando Ferreira (Tiago Caeiro, 88), João Pedro (Duarte, 60), Miguel Rosa (Fredy, 76), Filipe Ferreira e Tiago Silva.
Suplentes: Rafael Veloso, Kay, Duarte, Danielsson, Tiago Caeiro, Fredy e Rojas.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Silva (45+4), Alex Sandro (59), Ricardo (84), Geraldes (87). Cartão vermelho direto para João Afonso (44).