Desporto

Árbitros ponderaram parar o campeonato

Fartos do «clima de hostilidade» os árbitros admitiram parar os campeonatos profissionais mas acabaram por não avançar com o protesto, para já. A reunião de árbitros em Rio Maior e o FC Porto-Benfica são temas da revista de imprensa desportiva.

Os árbitros de primeira categoria discutiram, ontem em Rio Maior, a possibilidade de pararem os campeonatos profissionais mas acabaram por não seguir esse caminho, pelo menos para já.

A ameaça foi discutida numa reunião convocada pelo Presidente do Conselho de Arbitragem, Vitor Pereira, para debater as pressões que têm sido exercidas sobre os árbitros.

Em declarações à agência Lusa, José Gomes, presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol confirmou que a «paragem dos campeonatos esteve em cima da mesa» mas foi decidido «não tomar já uma posição de força e contribuir para a tranquilidade do futebol português».

O FC Porto e o Benfica, que poderão ainda encontrar-se seis vezes até ao final da época, jogam mais logo no Dragão a primeira mão das meias finais da Taça de Portugal.

Nos "azuis e brancos", Maincon continua de fora devido a lesão e Kelvin e Josué não foram convocados por opção do treinador.

Jorge Jesus admitiu voltar a fazer mudanças na equipa. O jornal "o Jogo" revela que para o treinador do Benfica o jogo em Braga do próximo fim de semana é muito importante na caminhada para o título. Independentemente de quem jogar, Jorge Jesus garante que os seus jogadores estão "super motivados" para o desafio do Dragão.

Do lado do FC Porto não haverá poupanças. Luís Castro diz que o jogo é muito importante mas não quer excesso de entusiasmo. Lembra que a eliminatória tem dois jogos.

O FC Porto-Benfica começa às 21H.

Antes , às 19H, o Sporting de Braga recebe o Rio Ave na outra meia final da Taça. As duas equipas lutam por um lugar na final do Jamor que valerá o apuramento para as competições europeias.

Paulo Bento não exclui a possibilidade de convocar Fernando e quaresma para o Campeonato do Mundo. Ontem, no forum dos treinadores na Maia, o selecionador garantiu que levará ao Brasil os que entender que são melhores sem ceder a pressões.

Quanto à eventual convocatória dos dois jogadores do Fc Porto, a resposta de Paulo Bento foi : "pode ser, pode ser".

O Boavista anunciou , através de um curto comunicado, que vai iniciar de imediato os procedimentos para apresentar a sua candidatura a um lugar na Primeira Liga da próxima época.

O anúncio dos axadrezados surgiu um dia depois do convite enderaçado pela Liga de Clubes. O regresso do Boavista à Primeira liga decorre de uma decisão judicial.

No próximo ano o campeonato terá 18 equipas.

O Bayern de Munique tornou-se ontem o campeão mais rápido da história da Bundesliga. É a primeira vez que o vencedor da prova fica decidido no mês de Março, a sete jornadas do final da prova.

Frente ao Herta de Berlim a equipa de Pepe Guardiola precisou de apenas 14 minutos para resolver o jogo. No final do primeiro quarto de hora já ganhava por 2-0. O resultado final foi 3-1.

O Bayern procura agora outros recordes como o maior número de golos marcados, a maior diferença para o segundo classificado, nesta altura são 25 pontos, e ainda terminar o campeonato sem qualquer derrota.

No dérbi de Machester, o City ganhou em casa do United por 3-0.

A equipa de David Moyes sofreu a sexta derrota da temporada em casa. Neste jogo também foi batido um recorde. Dzeko marcou aos 43 segundos, foi o golo mais rápido de sempre obtido por uma equipa visitante em Old Trafford.