Benfica

Nuno Gomes: «Neste momento, Benfica joga melhor que o Porto»

Nuno Gomes

Clássico é clássico. Imprevisível. Nuno Gomes, numa entrevista à TSF, considera que no atual momento da temporada o Benfica apresenta-se melhor do que o rival FC Porto, mas não encontra um favorito a vencer neste encontro.

Depois da desilusão na época passada, com o golo de Kelvin, nos minutos finais, a desviar o Benfica do título, Nuno Gomes salienta que agora o cenário é diferente.

Esta é uma eliminatória de Taça em que os encarnados ainda podem aproveitar o segundo jogo para conquistar um lugar na final do Jamor.

«São jogos imprevisíveis, quanto àquele que irá sair vencedor. E são duas mãos. É claro que o Porto vai querer, jogando em casa, ganhar o jogo para depois vir à Luz mais descansado. O Benfica quer obter um bom resultado que lhe permita depois vencer a eliminatória. Vai ser um jogo equilibrado, quanto a mim. Independentemente de eu achar que o Benfica neste momento está a jogar melhor futebol do que o FC Porto, não considero que o Benfica seja favorito, apesar de ter melhor equipa», disse.

Nuno Gomes sustenta que não vê grandes mudanças no atual Benfica, por comparação à época passada, em que falhou a conquista de todos os títulos. As decisões aproximam-se outra vez, mas o «bom futebol» continua. Por isso, na perspetiva do antigo capitão encarnado, a equipa «está no bom caminho».

«É um jogo diferente daquele que aconteceu na época passada. O momento de forma das equipas também. As duas equipas querem estar na final. O Benfica tem vantagem de jogar primeiro no Dragão e depois discutir a vitória na segunda mão, no Estádio da Luz».

Marcar golos no Estádio do Dragão não é tarefa fácil. O Benfica com Jorge Jesus só não marcou uma vez (derrota por 5-0) em 5 jogos. A última vitória aconteceu precisamente na meia final da Taça, por 2-0, mas o Porto de André Villas-Boas daria a volta na Luz, em 2011.

Nuno Gomes, um especialista na matéria, sabe o que é marcar no Dragão e tem confiança nos homens-golo que Jesus tem à disposição no plantel.