Política

PS quer ouvir secretário de Estado que falou com jornalistas

O deputado António Gameiro exige explicações de José Leite Martins, que falou com os jornalistas sobre cortes nas pensões, encontro que não era do conhecimento de vários membros do Governo.

O PS quer ouvir na Assembleia da República o secretário de Estado da Administração Pública, a fonte oficial do Governo, que falou com os jornalistas sobre cortes nas pensões, encontro que não era do conhecimento de vários membros do Governo.

Ouvido pela TSF, o deputado António Gameiro exigiu que José Leite Martins «diga na Comissão a verdade e que demonstre que é ele que está a falar verdade ou é ele que está a mentir».

«Ou o líder parlamentar do PSD ou o primeiro-ministro dizem uma coisa à segunda, quarta e sexta e outra à terça e quinta e o secretário de Estado ainda diz coisa diferente», sublinhou.

António Gameiro entende que os «portugueses exigem que esta espiral de incerteza termine e que saibam que cortes é que o Governo vai fazer e quais são os cortes provisórios que vão ser transformados em cortes definitivos».

Este deputado do PS quer ainda saber «que cortes estão previstos e já assumidos e contratualizados sob a forma de compromisso com a troika».

Para António Gameiro, «se o Governo fosse a sério o secretário de Estado da Administração Pública devia ser imediatamente demitido ou desmentido».

«Ou o secretário de Estado está a mentir e o primeiro-ministro está a dizer a verdade ou então não terá condições para se manter no cargo», concluiu.