O P. Ferreira somou o seu terceiro jogo sem perder ao empatar a um golo na deslocação ao terreno do Belenenses. Bebé colocou os pacenses em vantagem, mas Tiago Caeiro igualou a partida.
O P. Ferreira somou, esta segunda-feira, o seu terceiro jogo sem perder desde a chegada de Jorge Costa ao comando técnico da equipa nortenha ao empatar fora a um golo no reduto do Belenenses.
O encontro que abriu a 25ª jornada do campeonato começou com uma equipa soberana de golo para os pacenses, mas o remate de Bebé foi devolvido pela barra da baliza de Matt Jones.
Na resposta, a equipa orientada por Líto Vidigal também esteve perto do golo, mas o guardião Degra opôs bem ao remate de Fernando Ferreira.
Aos 13 minutos, Sérgio Oliveira não quis ficar atrás do companheiro de equipa Bebé e, depois de ultrapassar três adversários, rematou à barra da baliza do Belenenses.
O domínio da partida dos pacenses no resto da primeira parte acabaria por dar frutos ao 53 minutos, quando Bebé, na marcação de um livre a 30 metros da baliza adversária, inauguraria o marcador do jogo.
A resposta da formação lisboeta não se fez esperar e, aos 69 minutos, o suplente Tiago Caeiro faria o empate, depois de, minutos antes, já ter estado perto de marcar.
Até final, destaque ainda para mais um bom lance de Bebé, aos 73 minutos, e para um perigoso cabeceamento de Tiago Caeiro, aos 78 minutos.
Com este resultado, o P. Ferreira subiu provisoriamente ao 13º lugar da Liga, ao passo que o Belenenses abandonou provisoriamente o último lugar.
Sob a arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa, no Estádio do Restelo, com a assistência de cerca de 3500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Belenenses: Matt Jones, André Geraldes, João Meira, Gonçalo Brandão, Filipe Ferreira, Danielsson, Fernando Ferreira, João Pedro (Jorge Rojas, 64), Tiago Silva (Rudy, 85), Fredy (Tiago Caeiro, 55) e Miguel Rosa.
Suplentes: Rafael Veloso, Kay, Duarte Machado, Tiago Caeiro, Rudy, Eggert Jonsson e Jorge Rojas.
P. Ferreira: Matias Degra, Jailson, Flávio Boaventura, Tiago Valente, Hélder Lopes, Filipe Anunciação, Rui Miguel (Minhoca, 82), Seri (Romeu, 76), Sérgio Oliveira, Del Valle e Bebé.
Suplentes: António Filipe, Romeu, Buval, Ricardo, Fernando Neto, Minhoca e Tony.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Seri (71), André Geraldes (85) e Bebé (85).