Política

Rangel desafia Seguro a dizer o que pensa de Durão Barroso

Paulo Rangel Global Imagens

Depois de ouvir críticas socialistas à liderança de Durão Barroso na Comissão Europeia, Paulo Rangel desafiou António José Seguro a dar também a sua opinião.

O repto de Paulo Rangel, cabeça de lista do PSD às eleições europeias, surge após as críticas de José Sócrates e de Pedro Silva Pereira à liderança de Durão Barroso na Comissão Europeia.

«Um dos membros da lista [do PS], Pedro Silva Pereira, e José Sócrates vieram dizer que o mandato de Durão Barroso era medíocre e que não tinha defendido os valores europeus», disse à TSF.

Paulo Rangel quer, por isso, saber o que pensa o líder do PS sobre a liderança de Durão Barroso na Comissão europeia.

«A pergunta que tenho que fazer, o desafio a que António José Seguro tem de responder é se subscreve a posição deste elemento da sua lista e a de José Sócrates e se então o que o PS está a querer dizer aos portugueses é que prefere um alemão a um português na presidência da Comissão Europeia», afirma Rangel.

No sábado, no seu comentário na RTP, José Sócrates defendeu que Durão Barroso «teve um mandado medíocre à frente da Comissão Europeia». «Digo isto com tristeza, porque defendi a sua manutenção à frente da Comissão», acrescentou.

Este domingo, na apresentação pública dos candidatos do PS às eleições europeias, foi justamente Pedro Silva Pereira a responder a Paulo Rangel.

«Creio que o doutor Paulo Rangel está muito perturbado, ele quer desviar as atenções do facto de ser nestas eleições o candidato do Governo, que é o candidato responsável por uma política de empobrecimento e julga que com as acusações os portugueses se distraem», afirmou.