A ameaça que paira sobre a seleção "celeste" e o interesse do FC Porto e do Sporting num jogador do Nacional são temas da revista de imprensa desportiva desta terça-feira.
A FIFA está a investigar as razões que originaram a demissão de todos os elementos do Comité Executivo da Federação uruguaia e, segundo o "El País de Montevideo", pode, em último caso, afastar a seleção "celeste" do Mundial do Brasil.
O organismo máximo do futebol quer apurar se a demissão em bloco terá ocorrido devido a pressões do Governo uruguaio. Depois de vários casos de violência o Governo decidiu retirar a polícia dos estádios de futebol.
O braço de ferro teve ontem um novo episódio com o abandono dos dirigentes da Federação. Na seleção do Uruguai jogam Maxi Pereira e Fucile e dois dos melhores avançados da atualidade, Suarez do Liverpool e Cavani do Paris Saint Germain.
O Sporting e o FC Porto estão interessados no médio Aly Ghazal do Nacional da Madeira. O jornal Record adianta que o egípcio é visto como uma boa solução para colmatar eventuais saídas de William Carvalho e de Fernando.
O jornal afirma que o Sporting ainda não fez uma proposta concreta mas já perguntou por valores. O interesse do FC Porto já foi noticiado pelo Record no dia 19 de março. Aly Ghazal é internacional pelo Egito e tem contrato com o Nacional da Madeira até 2017.
O Benfica chegou a acordo com o Standard Liège para a contratação do avançado Batshuayi. O Diário de Notícias revela que o Benfica aceitou pagar oito milhões de euros pela aquisição do melhor marcador do campeonato belga.
Apesar do entendimento entre clubes não é ainda certo que Batshuayi jogue no estádio da Luz na próxima época. O Benfica ainda não conseguiu convencer o jogador, e o seu empresário tem dito que o prefere colocar na Liga inglesa ou na alemã.
Ontem, o Benfica divulgou um comunicado negando a existência de negociações pelo internacional sub-21 belga. Uma resposta a notícias surgidas na Bélgica que davam já como fechada a transferência de Batshuyai para os "encarnados".
Todos os desportivos dão como certa a contratação pelo Benfica de outro jogador. O polaco Dawidowicz deverá assinar por cinco anos. Trata-se de um médio de apenas 18 anos que tem sido titular no Lechia Gdansk.
O apoio das claques do Real Madrid a Cristiano Ronaldo é um dos destaques na imprensa espanhola. O jogador português foi assobiado no último sábado no Santiago Barnabéu por ter rematado à baliza em vez de passar a bola a um colega em melhor posição.
Na altura, o treinador Carlo Ancelotti classificou os assobios como «um gesto incompreensível». Ontem, em carta aberta, os adeptos do Real Madrid asseguram que sempre estiveram ao lado de Ronaldo e acrescentam que o português representa valores como muito caros ao clube, como «esforço,entrega, sacrifício e lealdade».
Tiago compara a sua equipa, o Atlético de Madrid, com Robin dos Bosques. Para o internacional português «isso faz com que, num momento de crise, muitos adeptos se identifiquem com o Atlético de Madrid».
A equipa da capital espanhola joga mais logo com o Barcelona a primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões e Tiago diz que estão prontos para enfrentar as dificuldades.
No outro jogo desta terça-feira da Liga dos Campeões, o Manchester United recebe o Bayern de Munique. Os ingleses estão a fazer uma das piores épocas da sua história. O Bayern já é campeão na Alemanha. Apesar disso, Guardiola avisou os seus jogadores para não contarem com facilidades. Para o treinador espanhol o Manchester United continua a ser «uma das melhores equipas do mundo».