Apesar de o piloto britânico da Mercedes ter conquistado o seu segundo triunfo consecutivo da temporada, é o seu companheiro de equipa que continua a liderar o Mundial de Pilotos.
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu, este domingo, o GP do Bahrein em Fórmula 1 ao bater o alemão Nico Rosberg, seu companheiro de equipa, por menos de um segundo.
No circuito de Sakhir, Hamilton conquistou a sua segunda vitória consecutiva quando estão cumpridas três provas do campeonato, tendo esta sido o terceiro triunfo da Mercedes na época.
O 24º triunfo da carreira de Hamilton foi conquista na 10ª edição deste Grande Prémio, cuja primeira edição foi ganha em 2004 por Michael Schumacher, que está há meses em coma depois de um acidente de esqui numa estância francesa.
O mexicano Sergio Perez (Force India) foi terceiro, enquanto que o tetracampeão mundial, o alemão Sebastian Vettel, foi apenas sexto.
Apesar do segundo triunfo consecutivo de Hamilton, Nico Rosberg continua líder do Mundial de Pilotos agora apenas com 11 pontos de avanço sobre Hamilton.