São declarações que estão a provocar polémica no Brasil. Pelé desvalorizou a morte de mais um operário nas obras do estádio que vai receber o jogo de abertura do Mundial 2014 de futebol.
O acidente na semana passada fez subir para oito o número de trabalhadores mortos nos estádios do Mundial do Brasil.
Numa ação de promoção, Pelé desvalorizou o assunto, dizendo que são coisas da vida, um acidente pode acontecer. «O que aconteceu no Itaquerão, o acidente, é normal, coisa da vida, pode acontecer. Foi um acidente. Isso aí eu não acredito que assuste», afirmou à imprensa.
[youtube:VHaN2Xh-sIc]
O antigo jogador brasileiro diz que está mais preocupado com os aeroportos brasileiros. Pelé considera preocupante a forma como se está a gerir a entrada e saída de turistas nos aeroportos.
O antigo futebolista disse ainda que tem notado a apreensão dos estrangeiros em relação à violência nas favelas do Rio de Janeiro.
Pelé já tinha sido alvo de críticas no ano passado quando pediu aos brasileiros que deixassem os protestos sociais para depois do Mundial.
Entretanto, o Ministério do Trabalho do Brasil autorizou o regresso às obras de finalização do estádio Arena Corinthians, palco do jogo de abertura do Mundial2014 em futebol.