Desporto

No 1º dia foram vendidos 15 mil bilhetes para o Arouca-Benfica

A euforia benfiquista que gerou uma corrida aos bilhetes, as meias finais da Liga dos Campeões e uma entrevista de Lucho Gonzalez, são temas da revista de imprensa desportiva desta quarta-feira.

Os bilhetes para o Arouca-Benfica do próximo domingo em Aveiro começaram a ser vendidos ontem e os mais baratos (15 euros) já esgotaram . 15 mil bilhetes, o triplo da capacidade do Estádio Municipal de Arouca, foram vendidos no primeiro dia.

O jornal "Record" conta que milhares de adeptos esperaram várias horas nas filas por causa de um problema técnico que atrasou a impressão dos bilhetes.

Hoje começam a ser vendidos em Lisboa os dez mil bilhetes pedidos pela Direção do Benfica. Em Aveiro e Arouca só serão comercializados os ingressos mais caros, que custam entre 25 e 30 euros. Os outros já acabaram.

Tudo indica que o Estádio Municipal de Aveiro terá lotação esgotada. Os sócios e adeptos do Benfica querem seguir de perto o final do campeonato. Na próxima jornada poderá haver festa "encarnada" se o Benfica ganhar ao Arouca e se o Sporting não vencer o Gil Vicente em Alvalade.

Lucho Gonzalez admite , em entrevista ao jornal "O Jogo" que o facto de as coisas individualmente não estarem a correr bem contribuiu para a sua saída do FC Porto em Janeiro, assim como, a oferta financeira que lhe chegou do Catar. O médio argentino nega que tivesse um mau relacionamento com Paulo Fonseca, o anterior treinador do FC Porto.

Sobre a vantagem do Benfica no campeonato, Lucho diz que a estabilidade do plantel fez a diferença dentro do campo.

Para o jogo de quinta-feira em Sevilha pede à sua anterior equipa que vá atrás do golo para resolver a eliminatória.

Nesta entrevista ao "O Jogo", Lucho Gonzalez admite que sonha ser "o Simeone do FC Porto". Ou seja, voltar ao Dragão é um objetivo.

A Direção do Vitória de Guimarães quer expulsar Emílio Macedo, o anterior presidente do clube.

Os desportivos contam que depois de uma investigação às contas do anterior executivo, o instrutor do processo propôs que seja retirado o cartão de sócio a Emílio Macedo. Segue-se um processo disciplinar e depois a decisão irá a votos no executivo do Vitória. Uma eventual expulsão não tem de ser aprovada pelos sócios em Assembleia Geral..

O "Record" conta que a notícia apanhou o ex-presidente do Vitória de surpresa. Segundo "O Jogo", a Direção dos vimaranenses alega que diversas cartas registadas para que Emílio Macedo respondesse às acusações não obtiveram qualquer resposta.

Pela quinta vez consecutiva José Mourinho chega às meias finais da Liga dos Campeões. Um golo de Demba Ba, perto do final do jogo com o Paris Saint Germain em Londres, evitou a eliminação do Chelsea. Os londrinos ganharam por 2-0 depois de terem perdido em Paris por 3-1. O treinador português, que festejou o segundo golo com uma corrida até à bandeirola de canto, considerou a vitória justa e elogiou a coragem dos seus jogadores. O jornal "The Guardian" escreve que é notável o facto de a equipa do Chelsea nunca desistir independentemente das dificuldades.

O Real Madrid apanhou um susto mas também está nas meias finais. O Borussia de Dortmund ganhou por 2-0, precisava de mais um golo para igualar a eliminatória. Cristiano Ronaldo viu todo o jogo no banco de suplentes.

Hoje, o Atlético de Madrid recebe o Barcelona e o Bayern de Munique joga na Alemanha com o Manchester United. Na primeira mão os dois jogos tiveram o mesmo resultado:empates a um golo.

O italiano Galderisi continua a ser treinador do Olhanense, último classificado da Liga.