Um sismo de magnitude 6,2 na escala aberta de Richter abalou esta noite a cidade de Iquique, no norte do Chile, sem que tenham sido reportados danos pessoais ou materiais.
Segundo o Centro Nacional de Sismologia da Universidade do Chile, o terramoto foi sentido às 21:01 de quinta-feira (01:01 de sexta-feira em Lisboa), com epicentro a 76 quilómetros a sudoeste de Iquique -- a 1.857 quilómetros de Santiago -- e a 38,9 quilómetros de profundidade.
O terramoto está incluído nas mais de 600 réplicas que abalaram o extremo norte do Chile, depois de um sismo de 8,2 ocorrido a 01 de abril, que causou seis mortos e elevados danos materiais.
Esta noite, um sismo de magnitude 6,1 atingiu Manágua, a capital da Nicarágua, ferindo pelo menos 24 pessoas e destruindo parcial ou totalmente 139 casas.
Este sismo ocorreu às 17:27 de quinta-feira (00:27 de sexta-feira em Lisboa) e o seu epicentro foi situado a cerca de 20 quilómetros a norte de Manágua, perto do vulcão Apoyeque, à profundidade de dez quilómetros, segundo o Instituto Geofísico norte-americano (USGS, na sigla em inglês).
Outro sismo de magnitude 4,9 na escala de Richter foi hoje registado nos Açores a cerca de 60 quilómetros de Ginetes (S. Miguel), sem registo de danos pessoais ou materiais, segundo a Proteção Civil dos Açores.
O abalo foi sentido principalmente nas ilhas Terceira e de S. Miguel.