O técnico do Benfica chamou 21 futebolistas para a viagem a Aveiro, onde o Benfica defronta no domingo o Arouca, numa convocatória alargada e com a entrada de cinco jogadores "novos".
O técnico do Benfica promete uma equipa disciplinada e humilde para tentar vencer o Arouca no domingo e manter, pelo menos, os sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado da I Liga de futebol.
«A equipa do Benfica está consciente e humilde, pensando jogo a jogo», assinalou Jorge Jesus, em declarações à Benfica TV, numa antevisão da partida com o Arouca, da 27.ª jornada da prova, a disputar no domingo, em Aveiro.
Jesus admitiu que o resultado alcançado pelo Benfica frente ao Arouca no estádio da Luz foi «menos conseguido», embora recordando que a partida de domingo terá «objetivos diferentes».
«O Arouca vai querer fazer pontos para se manter (na I Liga) e nós queremos ganhar para manter a liderança do campeonato. Temos sete pontos de vantagem (sobre o segundo classificado - o Sporting) e queremos mantê-los», salientou.
Jorge Jesus defendeu a necessidade de espírito de equipa, concentração, disciplina e de uma «equipa bem organizada» para vencer a partida, até porque o Arouca «vai dificultar ao máximo» as intenções do Benfica.
O treinador do Benfica adiantou que o médio Ruben Amorim ainda não estará recuperado para a partida de domingo e que tem o "onze" para o encontro «praticamente definido», faltando apenas «tirar as dúvidas» quanto à aptidão de dois jogadores que alinharam na quinta-feira frente aos holandeses do AZ Alkmaar, em jogo da Liga Europa, embora sem os nomear.
Jorge Jesus chamou 21 futebolistas para a viagem a Aveiro, numa convocatória alargada e com a entrada de cinco jogadores "novos".
Em relação ao jogo de quinta-feira com o AZ Alkmaar (vitória por 2-0), o treinador dos "encarnados" fez regressar os castigados para o jogo europeu Maxi Pereira e Gaitán e promoveu a entrada de Oblak (saiu Paulo Lopes), Steven Vitória e Ivan Cavaleiro.
O guarda-redes esloveno deverá reocupar o seu lugar como titular da baliza das "águias", enquanto o brasileiro Artur, que foi opção para o jogo dos quartos de final da Liga Europa, deverá sentar-se no banco.
Fora das opções ficaram Paulo Lopes, mas também Sílvio, que sofreu na quinta-feira uma dupla fratura da tíbia e do perónio da perna direita. O médio Ruben Amorim, igualmente lesionado, mantém-se ausente.
Da lista de 21 jogadores, o técnico Jorge Jesus ainda terá que "descartar" três futebolistas.
O encontro está agendado para as 17:00 de domingo, no Estádio Municipal de Aveiro, sob arbitragem do lisboeta Hugo Miguel.
Lista de 21 convocados:
- Guarda-redes: Artur e Oblak.
- Defesas: Maxi Pereira, André Almeida, Luisão, Garay, Steven Vitória, Jardel e Siqueira.
- Médios: Fejsa, Enzo Perez, Salvio, Sulejmani, André Gomes, Ivan Cavaleiro, Djuricic, Markovic e Gaitán.
- Avançados: Rodrigo, Lima e Cardozo.