O Benfica venceu hoje o Arouca por 2-0, em Aveiro, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, e está agora a apenas um triunfo da conquista do título nacional, a três jornadas do final.
Um golo de Rodrigo em cima do intervalo, aos 45+2, e outro de Nico Gaitan, aos 54, deram mais esta vitória ao Benfica, que pode festejar na próxima jornada, na receção ao Olhanense, a conquista do seu 33.º título de campeão nacional, caso vença ou o Sporting não ganhe no Restelo.
Com esta vitória, o Benfica passou a somar 70 pontos, mais sete do que o segundo classificado, o Sporting, enquanto o Arouca é 13.º com 25.
No final do jogo, Jorge Jesus admitiu que o Benfica teve algumas dificuldades para criar oportunidades de golo, mas sublinhou que esteve sempre confiante de que a vitória seria uma questão de tempo.
Projetando os próximos dois encontros das águias, Jesus fala em dois jogos decisivos. Primeiro frente ao FC Porto, na 2ª mão das meias finais da Taça de Portugal, na quarta-feira, e depois frente ao Olhanense, no próximo fim-de-semana, jogo em que a equipa pode sagrar-se campeã nacional.
Do lado do Arouca, Pedro Emanuel deu os parabéns à equipa de Jorge Jesus pela vitória, mas lamentou que a equipa não tivesse marcado pelo menos um golo.
A partida ficou ainda marcada pela saída imprevista do jogo de Oblak que, após um choque com o jogador do Arouca, Roberto, teve de ser encaminhado para o Hospital de Aveiro para observação. O jogador terá sofrido um traumatismo craneano com perda de conhecimento fugaz.
Com esta vitória, o Benfica passou a somar 70 pontos, mais sete do que o segundo classificado, o Sporting, enquanto o Arouca é 13.º com 25.