Desporto

Benfica e FC Porto de olho no Jamor

Os jogos das meias finais da Taça de Portugal estão em destaque na imprensa desportiva desta manhã, com o Benfica - FC Porto em todas as primeiras páginas. Em Espanha, a ausência de CR7 na final da Taça do Rei é a manchete dos vários jornais.

«Canhões apontados ao Jamor», escreve o jornal o Jogo, que diz: «acesso à final da Taça vai passar pelos pés dos artilheiros». Jackson é o único no mundo a ter marcado em seis provas este ano. Rodrigo é o maior desbloqueador de resultados dos encarnados.

Nomes também em destaque no Record que, na primeira página, coloca lado a lado Rodrigo, o melhor goleador e Jackson, o mais utilizado. O título escolhido é: «Mais que uma Taça».

A Bola escreve: «Questão de Honra - Clássico decide mais que a final do Jamor». Jejsa faz sacrifício para jogar; Quaresma que já marcou quatro vezes ao Benfica, mostra otimismo e diz: «Mais um para vencer».

O treinador do Benfica está confiante num bom resultado frente ao Futebol Clube do Porto, depois de ter perdido no Dragão por 1- 0, Jorge Jesus diz que a equipa vai conseguir ultrapassar a desvantagem.

O Record conta que esta é a terceira oportunidade de Jorge Jesus vencer a Taça de Portugal que quer dedicar ao avó, que em 1967 morreu ao lado do treinador das "águias" durante um jogo de futebol.

O Benfica - FC Porto está marcado para 20:45, meia hora mais tarde, às 21:15, entram em campo Rio-Ave - Sporting de Braga que lutam pela última vaga europeia. Jorge Paixão convocou todo o plantel do Braga, também Nuno Espírito Santo chamou todos os jogadores.

Quanto ao Sporting, o Record conta que «Bruno de Carvalho quer blindar Jardim». O presidente leonino quer prolongar o vínculo do técnico antes do arranque da próxima época. O vínculo com o clube termina em 2015, mas o Record avança que Bruno de Carvalho quer Jardim por mais uma ou duas épocas.

Em Espanha, a final da Taça do Rei e a ausência de Cristiano Ronaldo estão em destaque na imprensa desportiva. O jornal ÁS escreve «Madrid e Barça disputam o título e a paz interna». Na Marca: «Algo grande vai acontecer». O El Mundo Deportivo diz que «O Barça põe em jogo a sua superioridade perante um Madrid que visa triplicar. Os dois com um grande problema: Barça sem Piqué e os Brancos sem CR7».

Ontem, Carlos Ancelotti confirmou que Cristiano Ronaldo fica no banco, mas garantiu que os jogadores estão motivados. A final da Taça do Rei está marcada para as 20:30, no Estádio Mestalla, em Valência.