Desporto

Leonardo Jardim quer assegurar entrada direta na Liga dos Campeões no Restelo

Leonardo Negrão/Global Imagens

O treinador do Sporting afirmou hoje que o objetivo da equipa é vencer o Belenenses e assegurar o acesso direto à Liga dos Campeões em futebol, referindo o grupo vai encarar o jogo como o "mais importante" da época.

«Estamo-nos a preparar como se fosse jogo mais importante da época, que nos pode permitir já a qualificação direta para a Liga dos Campeões. Por isso, estrutura, jogadores e massa associativa têm que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir os três pontos em Belém», disse Leonardo Jardim na conferência de imprensa de antevisão à visita de sábado ao Belenenses, na 28.ª jornada da I Liga.

O técnico explicou que a equipa do Sporting foi crescendo ao longo da época, o que levou a que os objetivos fossem cada vez mais ambiciosos.

«Tivemos uma época crescente em relação à qualidade e aos objetivos concretizados. Numa fase inicial, tínhamos objetivos menos ambiciosos e depois colocámos o patamar na Liga dos Campeões», afirmou.

Em caso de vitória na deslocação de sábado ao Restelo, o Sporting assegura o segundo lugar e o acesso direto à Liga dos Campeões, mas Leonardo Jardim não espera facilidades.

«Sabemos que o Belenenses está nos últimos lugares mas com o novo treinador [Lito Vidigal] teve duas vitorias seguidas e só um Sporting ao melhor nível conseguirá os três pontos», defendeu, apelando ao apoio dos adeptos.

Para o jogo de sábado, o treinador dos "leões" não vai poder contar com o castigado Cédric, mas Leonardo Jardim manifestou confiança nas opções disponíveis para o lugar de lateral direito.

«A posição de lateral direito é a que tem mais alternativas. Temos o Welder e o Piris, depois também o Esgaio, que tem trabalhado connosco, por isso estou despreocupado. Todas são soluções de qualidade», concluiu.

O Sporting, segundo classificado, com 63 pontos, visita sábado o Belenenses, 14.º, com 24, em jogo da 28.ª jornada da I Liga, com início marcado para as 19:15 e arbitragem de Cosme Machado (Braga).

Redação