Benfica

Benfica conquista 33º título de campeão nacional com vitória sobre Olhanense (vídeo)

Benfica festeja título nacional no Estádio da Luz Global Imagens/Gerardo Santos

O Benfica garantiu a conquista do seu 33º título de campeão nacional ao vencer em casa o Olhanense por 2-0. Lima marcou os golos dos encarnados, que ficaram assim com sete pontos de avanço sobre o Sporting quando faltam duas jornadas para o fim.

O Benfica conquistou, este domingo, o seu 33º título de campeão nacional ao bater em casa o Olhanense, graças a dois golos de Lima marcados aos 57 e 60 minutos.

Frente ao último do campeonato, os encarnados dominaram sempre a partida e poderiam perfeitamente ter chegado ao golo nos primeiros dez minutos.

Aos três minutos, Rodrigo ultrapassou um adversário e serviu Gaitan, mas o remate do argentino acabou salvo em cima da linha por um adversário.

Três minutos depois, Rodrigo falhou incrivelmente à entrada da grande área, após assistência de Garay e, aos dez minutos, foi Lima que não conseguiu concretizar após combinação entre Rodrigo e Gaitan.

O Benfica acabou por chegar ao tão ansiado golo no segundo tempo, quando Lima, aos 57 minutos, após uma perda de bola dos algarvios, inaugurou o marcador, isto depois de um remate de Rodrigo a que Belec respondeu com uma defesa incompleta.

Aos 60 minutos, o avançado brasileiro voltou a fazer funcionar o marcador, num lance em que Belec acabou por deixar escapar a bola das suas mãos.

Os encarnados reforçam assim o seu estatuto de equipa com mais títulos nacionais conquistados e repetem o sucesso da época 2009/10, a primeira em que o Benfica esteve sob o comando de Jorge Jesus.

Com este triunfo, os encarnados ficaram com sete pontos de vantagem sobre o Sporting, o segundo classificado da Liga, quando faltam apenas duas jornadas para o fim.

Sob a arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco, no Estádio da Luz, com a assistência de 63982 espectadores, as equipas alinharam desta forma:

Benfica: Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Garay, André Almeida, Sálvio (Markovic, 46), André Gomes, Enzo, Gaitan (Djuricic, 76), Rodrigo (Cardozo, 84) e Lima.

Suplentes: Artur, Rubén Amorim, Cardozo, Djuricic, Jardel Markovic, e Ivan Cavaleiro.

Olhanense: Belec, Luís Filipe, Ricardo Ferreira, Diakhite, Jander, Lucas, Obodo, Celestino (Femi, 75), Rui Duarte (Tozé Marreco, 66), Sampirisi (Bigazzi, 90+1) e Dionisi.

Suplentes: Ricardo, Pelé, Vítor Bastos, Tozé Marreco, Femi, Bigazzi e Mehmeti.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Celestino (57), Rui Duarte (57), Obodo (58), Lima (60), Sampirisi (66), Djuricic (78) e Diakhite (83).