Desporto

Adepto disfarçado de morte persegue treinador do Manchester United

"A morte", o adepto que persegue David Moyes DR/Mirror

Na revista de imprensa desta segunda-feira há a análise ao 33º título do Benfica e o último mistério do futebol inglês. Quem é o adepto que se veste de morte e se senta atrás de David Moyes nos jogos do Manchester?

Um adepto do Manchester United mascarado de morte tem perseguido o treinador, David Moyes. A história é contada na última página do jornal A Bola.

O adepto vestido de preto, equipado com uma foice insuflável e com uma máscara no rosto, tem conseguido lugar junto ao banco do Manchester e durante os jogos grita, dirigindo-se a Moyes: «venho buscar-te».

O adepto em causa ainda não foi identificado e a comunicação social inglesa até admite a possibilidade de não se tratar sempre do mesmo homem. Ontem, a morte foi expulsa por seguranças do estádio do Everton onde o Manchester perdeu por 2-0.

Poucas palavras e muitas imagens preenchem hoje as capas dos jornais desportivos. São imagens de adeptos e jogadores em festa que ilustram a conquista do campeonato pelo Benfica.

Na análise a esta vitória os jornais atribuem a maior parte do mérito a Luis Filipe Vieira e Jorge Jesus. O Record afirma que há entre o presidente e o treinador «uma aliança sagrada» e que esta foi uma «vitória da estabilidade».

Para A Bola, para além dos jogadores que demonstraram muita qualidade, esta é uma vitória do presidente «que acreditou no treinador em quem mais ninguém acreditava» e do treinador «que continuou a acreditar em si próprio».

Depois da vitória sobre o Olhanense por 2-0 , que garantiu o título, Jorge Jesus disse que Luís Filipe Vieira conseguiu mudar o clube. O Benfica soma agora 33 campeonatos nacionais. Esta época ainda pode ganhar mais três competições.

Em dia de folga, Cristiano Ronaldo treinou sozinho e anunciou que está pronto para defrontar o Bayern de Munique nas meias finais da Liga dos Campeões.

A imprensa espanhola afirma que a lesão no joelho está ultrapassada e que o jogador português está com mais vontade do que nunca de jogar. Esta será a quarta meia final da Liga dos Campeões consecutiva para Ronaldo, nas três anteriores não conseguiu chegar à final.

O Barcelona precisou de apenas 4 minutos para regressar às vitórias depois de três derrotas consecutivas. A jogar em casa com o Atlético de Bilbau, os catalães estiveram a perder por 1-0 mas, na segunda parte, os golos de Pedro e Messi garantiram a reviravolta no resultado.

O Liverpool ficou um pouco mais perto de vencer a Liga Inglesa depois de ter derrotado o Norwich por 3-2. Beneficiou ainda da derrota caseira do Chelsea no sábado para ampliar a vantagem sobre o segundo classificado para cinco pontos.