Portugal

Vasco Lourenço convida todos para o Largo do Carmo nos 40 anos de 25 de Abril

Vasco Lourenço durante o congresso Revolução de Abril Global Imagens/Diana Quintela

O presidente da Associação 25 de Abril disse que «não há convites especiais» para os 40 anos do 25 de Abril no Largo do Carmo. Vasco Lourenço considera ainda que Governo e Presidente da República «perderam a legitimidade política».

O presidente da Associação 25 de Abril convidou todas as pessoas que quiserem a se juntarem aos capitães de Abril no Largo do Carmo nas comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, que decorrerão ao mesmo tempo das feitas no Parlamento.

Depois de Manuel Alegre e Mário Soares ter confirmado que estarão no Largo do Carmo e não na Assembleia da República, Vasco Lourenço disse que «se houver mais pessoas que queiram lá estar com todo o gosto» e que «não há convites especiais».

«Não queremos lançar ali nenhum movimento. Agora, achamos que, como cidadãos de corpo inteiro que somos e não abdicamos ser, defendemos aquilo em que acreditamos. Só à volta dos valores de Abril é possível ultrapassar e reverter esta crise em que estamos envolvidos», acrescentou.

Discursando no Teatro Nacional D. Maria II, onde se realizou o congresso Revolução de Abril, Vasco Lourenço considerou que o Governo e o Presidente da República «perderam a legitimidade política por completo».

«Envergonham-nos todos os dias», acrescentou o presidente da Associação 25 de Abril, que admitiu, contudo, que naturalmente o Governo e o chefe de Estado têm «legitimidade democrática e eleitoral».