Desporto

V. Setúbal empata com Braga e continua a um ponto dos bracarenses (vídeo)

Eduardo antes de ser expulso no V. Setúbal-Sp. Braga Global Imagens/Pedro Rocha

O Vitória de Setúbal empatou a um golo na receção ao Sporting de Braga e continua a um ponto dos minhotos. A jogar contra dez, os sadinos falharam uma grande penalidade na primeira parte e só conseguiram a igualdade a dez minutos do final.

O V. Setúbal empatou a um golo na receção ao Sp. Braga, numa partida em que os bracarenses jogaram grande parte do tempo reduzidos a dez.

A equipa bracarense adiantou-se no marcador aos 12 minutos graças a um tento de Éder, mas, aos 25, passou a jogar com menos um elemento, após o guardião Eduardo ter sido expulso, após uma alegada falta sobre Dani.

Contudo, já com o guarda-redes suplente Cristiano em campo, Ricardo Horta falhou a grande penalidade ao atirar a bola muito por cima.

No segundo tempo, os sadinos estiveram muito perto do golo em duas situações aos 54 e 55 minutos, mas Pedro Queirós viu Joãozinho evitar o golo e, logo seguir, o remate de Ricardo Horta foi devolvido pelo poste da baliza à guarda de Cristiano.

Aos 75 minutos, o bracarense Pardo foi derrubado na grande área sadina, mas o árbitro não assinalou a grande penalidade.

Cinco minutos volvidos, a equipa orientada por José Couceiro chegou mesmo à igualdade num lance de insistência concluído por Pedro Tiba.

Com este resultado, o Sp. Braga ficou na sétima posição do campeonato com 36 pontos, mais um que o V. Setúbal, que está na oitava posição.

Sob a arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa, no Estádio do Bonfim, com a assistência de cerca de 2500 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

V. Setúbal: Kieszek, Pedro Queirós, Venâncio, Ozéia, Nélson Pedroso (Cohene, 90), Dani, Pedro Tiba, João Mário, Zequinha (Miguel Pedro, 71), Betinho (Cardozo, 71) e Ricardo Horta.

Suplentes: Servín, Cohene, Ney, Paulo Tavares, Tiago Terroso, Miguel Pedro e Cardozo.

Sp. Braga: Eduardo, Miljkovic, Joãzinho, Paulo Vinicius, Aderlan Santos, Rúben Micael (Cristiano, 28), Mauro, Rafa (Alan, 52), Luís Carlos, Pardo e Éder (Custódio, 69).

Suplentes: Cristiano, André Pinto, Battaglia, Rusescu, Custódio, Alan e Erivaldo.

Ação disciplinar: cartão vermelho direto para Eduardo (25).