Uma turista britânica vai ser deportada hoje do Sri Lanka por ter uma tatuagem de Buda num braço, algo considerado uma ofensa no país de maioria budista, disse fonte policial à agência Efe.
A mulher, de 37 anos, foi detida na segunda-feira pela polícia à sua chegada ao Aeroporto Internacional Bandaranaike, em Colombo, quando se descobriu a tatuagem no seu braço direito, disse o porta-voz policial Uday Kumara.
Pouco depois a turista foi julgada por um tribunal que ordenou a sua expulsão, explicou o mesmo responsável, acrescentando que a turista será deportada ainda na tarde de hoje.
O Sri Lanka é um país maioritariamente budista, embora conte também com importantes minorias hindus e muçulmanas, vigorando uma lei que penaliza a manifestação de opiniões ou ações que firam os sentimentos das diferentes comunidades religiosas.
Três cidadãos franceses foram condenados a seis meses de prisão condicional no Sri Lanka por terem tirado várias fotografias, numa atitude irreverente, junto a estátuas de Buda no sul do país em 2012.