At. Madrid e Chelsea empataram a zero em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões e adiaram a decisão para a segunda mão em Londres. O jogo ficou marcado pela lesão do guardião Petr Cech, aos 18 minutos.
O At. Madrid e Chelsea empataram a zero em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, numa partida com poucas oportunidades de golo.
A primeira parte do encontro acabou por ficar marcada pela lesão do guarda-redes do Chelsea, Petr Cech, aos 18 minutos, que foi substituído pelo australiano Mark Schwarzer.
O habitual suplente de Petr Cech, que tem 41 anos, tornou-se no jogador mais velho a atuar num encontro das eliminatórias da Liga dos Campeões.
Desde cedo, a equipa da casa, que tem a melhor defesa do campeonato espanhol, tentou desde cedo aventurar-se no ataque, mas esbarrou sempre com a "muralha" montada pela equipa orientada por José Mourinho.
Com três médios muito recuados a apoiar o seu quarteto defensivo, o Chelsea acabou a partida com cinco remates à baliza de Courtois, contra 26 dos espanhóis às redes inglesas.
Para além de Cech, que terminou a época devido à lesão que sofreu, o Chelsea não poderá fazer alinhar Frank Lampard em Londres, após o médio ter visto um cartão amarelo nesta partida.
Já os "colchoneros" perderam o seu "capitão" para a segunda mão, uma vez que Gabi também viu um cartão amarelo, o que o impede de alinhar na partida dentro de uma semana em Stamford Bridge.
Sob a arbitragem de Jonas Eriksson, da Suécia, no Estádio Vicente Calderón, as equipas alinharam da seguinte forma:
At. Madrid: Courtois, Luís Filipe, Godin, Miranda, Juanfran, Gabi, Mário Suarez (Sosa, 79), Diego (Arda Turan, 60), Koke, Raul Garcia (David Villa, 86), Diego Costa.
Suplentes: Aranzubia, Alderweiled, Tiago, Arda Turan, Cristian Rodriguez, Sosa e Villa.
Chelsea: Cech (Schwarzer, 18), Azpilicueta, Cahill, John Terry (Schurrle, 73), Ashley Cole, David Luiz, Obi Mikel, Lampard, Ramires, Willian (Demba Ba, 90+4) e Fernando Torres.
Suplentes: Schwarzer, Aké, Kalas, Óscar, Van Ginkel, Schurrle e Demba Ba.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Lampard (64), Gabi (75), Obi Mikel (75), Miranda (89) e Demba Ba (90+5).