Desporto

19 cidades candidatas à organização do Euro 2020

Reuters/Eric Gaillard

A UEFA anunciou este sábado que recebeu 19 candidaturas ofociais para a organização do Europeu de futebol de 2020, que será disputado em 13 cidades.

Aos serviços da UEFA chegaram até sexta-feira as candidaturas da Alemanha (Munique), Azerbaijão (Baku), Bielorrússia (Minsk), Bélgica (Bruxelas), Bulgária (Sófia), Dinamarca (Copenhaga), Macedónia (Skopje), Hungria (Budapeste), Inglaterra (Londres), Israel (Jerusalém), Itália (Roma), Holanda (Amesterdão), República da Irlanda (Dublin), Roménia (Bucareste), Rússia (São Petersburgo), Escócia (Glasgow), Espanha (Bilbau), Suécia (Estocolmo), País de Gales (Cardiff).

A proposta de fazer o Euro2020 em 13 cidades diferentes foi aprovada em janeiro de 2013 e, em setembro do mesmo ano, tinham sido 32 as federações que expressaram o seu interesse na organização da prova.

Portugal ainda manifestou interesse mas, na semana passada, as câmaras municipais de Lisboa e Porto, únicas cidades com estádios com capacidade, abdicaram de acolher encontros da prova.

A decisão sobre que cidades vão acolher o Euro2020 será tomada a 19 de setembro, durante a reunião do Comité Executivo da UEFA, em Genebra, na Suíça.

Redação