O piloto Miguel Barbosa (Mitsubishi) venceu hoje pela oitava vez na sua carreira o Rali TT Ervideira, primeira competição do campeonato nacional de todo-o-terreno.
A dupla Miguel Barbosa/Pedro Velosa terminou com o tempo total de 4:03.36 horas, com 02,56 minutos de vantagem sobre Rómulo Branco/João Serôdio, e 05,24 em relação à dupla Ricardo Porém/Hugo Magalhães, segundos e terceiros da geral, respetivamente.
«Esta vitória é muito importante porque conseguimos começar o campeonato com o pé direito. O bom trabalho do Pedro foi fundamental para atingirmos este resultado. Foi um dia muito intenso, não só pela dificuldade do percurso, com um piso demolidor, mas também pela luta intensa entre os adversários durante toda a prova», disse Miguel Barbosa, citado pela sua assessoria de imprensa.
A próxima prova do nacional é a Baja Terras de Alcoutim, que se realiza no Algarve, entre 31 de maio e 01 de junho.
Nas motos, Mário Patrão foi o mais rápido, repetindo o triunfo conseguido na primeira prova do campeonato, o rali da Ferraria, no final de março.
«Objetivo cumprido, saio do 'Ervideira' com a liderança nos campeonatos absoluto e TT2 e com uma vitória confortável. É esta a linha que pretendo manter esta temporada, para poder chegar ao final do ano com os títulos assegurados», disse o campeão nacional, em declarações à sua assessoria de imprensa.
Roberto Borrego venceu na categoria de "quads", enquanto a dupla João Dias/João Filipe triunfou em UTV/buggy.