Cerca de três mil pessoas receberam hoje, em festa, o Benfica à saída do terminal de Figo Maduro, em Lisboa, com os habituais cânticos para celebrar a passagem à final da Liga Europa.
Em Lisboa, já de madrugada, milhares de adeptos de todas as idades fizeram questão de esperar pela equipa "encarnada", depois do nulo alcançado perante a Juventus, em Turim, que permite regressar à final da segunda da prova da UEFA pelo segundo ano consecutivo.
Depois de cerca de três horas de viagem de avião, o treinador Jorge Jesus e jogadores "aterraram" na capital portuguesa pouco depois das três da manhã e, quando o relógio já apontava para as quatro, finalmente apareceram dentro do habitual autocarro do clube na zona de saída do terminal de Figo Maduro, anexo ao aeroporto de Lisboa.
[youtube:7P1ChsIjwLw]
Ao som de o «campeão voltou», subitamente o céu ficou colorido de vermelho, devido às tochas e fumos que alguns adeptos lançaram, e o autocarro do Benfica foi completamente rodeado em clima de euforia.
Com os habituais cânticos de apoio à equipa, e também alguns de teor ofensivo para a UEFA e para o seu presidente, o francês Michel Platini, o autocarro "encarnado" demorou ainda cerca de meia hora para sair do local e entrar na segunda circular, em direção ao Estádio da Luz, tal foi o aparato à sua volta.
Entre cachecóis, bandeiras e algumas perucas imitando o cabelo de Jorge Jesus, os adeptos recordaram ainda Eusébio e Coluna, duas figuras históricas do emblema da Luz que falecerem no início deste ano, e também o húngaro Miklos Feher, que morreu em 2004, quando tinha apenas 24 anos de idade.
O Benfica qualificou-se quinta-feira para a final da Liga Europa pela segunda vez consecutiva. A 14 de maio, os "encarnados" vão defrontar o Sevilha, que eliminou o Valência.