As medidas do Documento de Estratégia Orçamental (DEO) estiveram em debate no Fórum da TSF. Os pensionistas rejeitam ter saído a ganhar, a Confederação do Comércio prevê um impacto negativo e os sindicatos deixam críticas.
A Associação de Aposentados, Pensionistas e Reformados (APRE) rejeita ter saído a ganhar com a estratégia orçamental do Governo. Maria do Rosário Gama diz que aliviar a aplicação da Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) não chega.
A Confederação do Comércio de Portugal prevê um impacto negativo. Ana Vieira contesta as palavras do ministro da Economia que considerou o DEO bom para a economia nacional.
Helena Rodrigues, do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, considera que o DEO empobrece o país.
Pela FESAP, Nobre dos Santos, diz que os funcionários públicos estão a ser enganados.
A coordenadora da Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública acusa o Governo de «eleitoralismo puro». Ana Avoila considera a estratégia do Executivo muito penalizadora.
Ana Avoila apela também aos trabalhadores portugueses para que participem mas manifestações marcadas pela CGTP para 14 de Junho, no Porto e 21 de Junho em Lisboa.