O cabeça de lista do Livre às eleições europeias, Rui Tavares, disse hoje que o partido é o que tem o programa eleitoral «mais completo e bem fundamentado» de todos os que vão a votos no sufrágio de maio.
Enquanto em meses recentes os maiores partidos «discutiam cabeças de lista», o Livre estava já a fazer um programa eleitoral que é o «mais completo e bem fundamentado» de todos, nomeadamente em questões europeias, disse Rui Tavares em Lisboa, numa sessão de apresentação dos candidatos do partido ao Parlamento Europeu.
O Livre realizou o encontro no Frágil, no Bairro Alto, espaço que o partido manterá como sede durante as próximas semanas, até pelo menos ao dia das europeias, 25 de maio.
Na ocasião, o cabeça de lista do partido, e eurodeputado eleito em 2009 nas listas do Bloco de Esquerda (BE) (mas cuja delegação abandonou em 2011), reiterou o apelo a uma convergência maior da esquerda que seja ponderada logo após as europeias de maio.
«O Livre ainda tem muito para mudar para além destas eleições europeias. (...) A política portuguesa é uma política que eleição após eleição ou dá governo de direita ou de centro. É um carro em que as rodas de esquerda não andam ou não sabem andar em conjunto. E quem paga o preço é o país, os cidadãos deste país», advogou Rui Tavares.