O Barcelona empatou na receção ao Getafe a dois golos e ficou assim mais longe do comando da Liga Espanhola. Os catalães estiveram duas vezes em vantagem no marcador, mas permitiram sempre a recuperação do Getafe.
O Barcelona não foi além de um empate caseiro a dois golos na receção ao Getafe e ficou assim a três pontos do líder At. Madrid, que joga apenas no domingo.
A equipa catalã até começou bem com um tento de Lionel Messi, aos 23 minutos, contudo, a seis minutos do intervalo, Lafita restabeleceu a igualdade.
O Barcelona voltou a adiantar-se aos 67 minutos com um golo de Alexis Sanchez, num golo que parecia ter garantido o triunfo da formação orientada por "Tata" Martino.
No entanto, nos descontos da partida, novamente Lafita garantiu o empate que deixou os catalães com três pontos a menos que os "colchoneros", que jogam no reduto do Levante no domingo.
Num Nou Camp lotado, o encontro ficou marcado com uma comovente homenagem ao ex-treinador dos catalães, Tito Vilanova, que morreu na semana aos 45 anos, vítima de cancro.