Outras modalidades

Carlos Berlocq junta-se a Berdych na final do Portugal Open

O argentino Carlos Berlocq afastou o espanhol Daniel Gimeno-Traver, que vinha do torneio de qualificação, e vai defrontar Tomas Berdych, a quem nunca venceu.

O argentino Carlos Berlocq qualificou-se para a final do Portugal Open, juntando-se assim ao checo Tomas Berdych no jogo decisivo deste torneio, que se realiza no domingo.

Berlocq, 62º da hierarquia mundial do ténis, superiorizou ao espanhol Daniel Gimeno-Traver, 98º do ranking ATP e que era proveniente do torneio de qualificação, pelos parciais de 7-6 e 6-2, numa partida que durou 1:33 horas.

Berdych, número seis do ranking ATP, é o favorito à vitória final neste torneio, uma vez que venceu todas as três partidas que disputou frente a Carlos Berlocq.

Antecipando o encontro frente a Berdych, Berlocq, que ainda não perdeu nenhum "set" neste Portugal Open, garantiu que terá de ser «muito agressivo, bater forte a bola e não perder muito campo para que as minhas pancadas mais próximas da linha façam efeito» para conseguir o triunfo no domingo.

«Os jogos que tive até aqui não foram muito disputados, no sentido de ter pontos muito longos. Hoje foi mais disputado, mas às vezes o vento faz com que não se possa jogar um grande ténis e os pontos sejam mais curtos», acrescentou Berdych.