Desporto

Quaresma diz que «perder com o Benfica é uma dor de cabeça»

Quaresma Reuters/Nacho Doce

A entrevista do jogador do FC Porto à revista do Sindicato de Jogadores, a final da Taça da Liga e a lesão de Hélder Postiga, são temas da revista de imprensa desportiva.

Quaresma admitiu que «perder com o Benfica é uma dor de cabeça». O extremo do FC Porto deu uma entrevista à revista do Sindicato dos Jogadores, onde falou de desilusões, confessou que gostava de estar no Mundial e explicou, pela primeira vez, a forma como reagiu no final do jogo com o Nacional, na Madeira.

Segundo Quaresma, durante o jogo ouviu «muita coisa...cigano e outras coisas». No final da partida admite que falhou, perdeu um pouco o controlo, «mas não é motivo para fazer tanta conversa sobre uma coisa que é normal no futebol».

As declarações de Jorge Jesus e Nuno Espírito Santo na antevisão da final da Taça da Liga merecem grande destaque nos jornais desportivos desta quarta-feira.

O treinador do Benfica, que se prepara para jogar a primeira de três finais, recusa a presença de fantasmas no balneário da Luz. As derrotas da última época em jogos decisivos não deixaram marcas e defendeu que «se chegámos às finais por este caminho, é este caminho que temos de seguir».

O treinador do Rio Ave, Nuno Espírito Santo deixou uma mensagem de confiança. Garante que sabe «como magoar o Benfica e vamos procurar fazê-lo». A final da Taça da Liga, em Leiria, começa às 20:30.

Depois de confirmada a lesão no joelho direito de Hélder Postiga, a Lázio afirmou que o avançado não jogará nas duas últimas jornadas da campeonato italiano. O médico da Lazio adiantou que a decisão de não voltar a utilizar Postiga até ao final da época foi combinada com o departamento clínico da Federação Portuguesa de Futebol.

Hélder Postiga chegou à Lázio em janeiro emprestado pelo Valência, mas só fez cinco jogos em Itália devido a vários problemas físicos. O seu próximo objetivo é recuperar a tempo de ser incluído nos convocados de Paulo Bento para o Campeonato do Mundo.

O Sporting está interessado em dois jogadores do Marítimo. O jornal O Jogo conta que o Sporting quer reforçar o plantel com o avançado brasileiro Derley e com o médio português Danilo. Os "leões" admitem pagar dois milhões de euros.

A contratação de Danilo será a mais dificil por causa da concorrência. O Jogo revela que o médio também interessa ao Benfica e aos alemães do Wolfsburgo.

O italiano Claudio Ranieri vai deixar o Mónaco no final da época. Segundo o L'Équipe, as duas partes já chegaram a acordo. Por sair um ano antes do final do contrato Ranieiri recebe uma indemnização de um milhão e meio de euros. O sucessor de Ranieri no clube de João Moutinho e Ricardo Carvalho deve ser anunciado na próxima semana.

Uma longa carreira chegou ao fim. O argentino Zanetti, que completa 41 anos em agosto, anunciou o adeus aos relvados. Javier Zanetti jogou 19 épocas no Inter de Milão, fez 851 jogos pelo clube italiano e ganhou 16 troféus.

Em entrevista ao jornal La Nacion, o internacional argentino diz que «sente que chegou a altura» e que despedir-se com «quase 41 anos não tem preço». Na próxima época vai assumir o cargo de diretor desportivo do Inter de Milão.

João Sousa perdeu pela quarta vez consecutiva numa primeira ronda. Ontem, o tenista português foi afastado do Masters 1000 de Madrid pelo número 26 do mundo, o croata Marin Cilic. João Sousa perdeu com um duplo 6-1 em menos de uma hora.