O Benfica conquistou a sua quinta Taça da Liga, ao vencer, em Leiria, o Rio Ave por 2-0. Rodrigo, na primeira parte, e Luisão, na segunda, marcaram os golos.
O Benfica conquistou, esta quarta-feira, a sua quinta Taça da Liga em sete edições da prova, ao vencer, em Leiria, o Rio Ave por 2-0, juntando assim este troféu ao título nacional, garantindo há dez dias.
Os encarnados, que ainda procuram a conquista da Liga Europa e da Taça de Portugal, esta também frente aos vilacondenses, viu o Rio Ave a tentar o contraataque para surpreender os encarnados nos primeiros minutos.
Aos cinco minutos, Pedro Santos, servido por Tarantini, obrigou Oblak a defesa atenta para canto, com Luisão a responder, aos 10, num cabeceamento que o guardião Ventura defendeu.
O Benfica acabou por chegar ao golo aos 41 minutos na sequência de um canto apontado por Gaitan, com Rodrigo a conseguir bater a oposição de Ventura e a inaugurar o marcador.
No segundo tempo, o Benfica continuou em busca do golo, contudo, Ventura foi adiando o golo dos encarnados, primeiro ao defender um remate de Lima, aos 56 minutos, e depois um tiro de Gaitan, aos 62 minutos.
No entanto, quando faltavam 12 minutos para o final, a equipa orientada por Jorge Jesus acabaria mesmo por confirmar o triunfo com um tento de Luisão, aos 78 minutos, que aproveitou uma saída em falso de Ventura.
Pouco depois, o guardião Ventura voltou a não estar bem, mas Lima, mesmo com a baliza aberta, não conseguiu fazer aquilo que seria o 3-0.
Sob a arbitragem de Hugo Miguel, de Lisboa, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, com a assistência de cerca de 21 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Oblak, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Siqueira, Ruben Amorim (André Almeida, 84), Enzo Perez, Markovic, Nico Gaitan (Salvio, 69), Lima (André Gomes, 90+1) e Rodrigo.
Suplentes: Artur, Jardel, André Gomes, André Almeida, Ivan Cavaleiro, Salvio e Cardozo.
Rio Ave: Ventura, Lionn, Marcelo, Rodriguez, Edimar, Filipe Augusto, Tarantini, Rúben Ribeiro (Braga, 68), Ukra, Pedro Santos (Diego, 79) e Hassan (Sandro, 68).
Suplentes: Ederson, André Vilas Boas, Nuno Lopes, Tiago Pinto, Diego, Braga e Sandro.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ruben Amorim (34), Sandro (70), Tarantini (77), Filipe Augusto (77) e Salvio (88).