Portugal

BCE não vai alterar data de conferência de Sintra

O porta-voz do BCE, contactado pela TSF, justificou a sua decisão ao lembrar que o debate de três dias será sobre política monetária na perspetiva académica e que apenas começa depois do encerramento das urnas no dia das eleições europeias.

O Banco Central Europeu não está disponível para alterar a data da conferência de três dias marcada para Sintra e que começa no dia das eleições europeias, isto depois de alguns partidos da oposição terem pedido a mudança da data deste fórum.

Contactado pela TSF, o porta-voz do BCE lembrou que o debate é sobre política monetária na perspetiva académica e que, por isso, não há qualquer motivo para adiar esta conferência que nada tem a ver com a situação portuguesa.

Niels Buenemann recordou ainda que a iniciativa que conta com a presença de Christine Lagarde, Mario Draghi, Durão Barroso e Jeroen Dijsselbloem começa após o encerramento das urnas em Portugal e que esta tem uma perspetiva internacional.

Nada de concreto será discutido sobre Portugal, adiantou esta fonte do BCE, que lembrou que a iniciativa marcada para 25 de maio será um jantar numa sala para pouco mais de cem convidados, que começarão a chegar pelas 18:30.

Redação