O secretário de Estado do Emprego admitiu esta manhã, no Fórum TSF, disponibilidade para ceder na alteração aos contratos colectivos de trabalho. Octávio Oliveira diz que é preciso ouvir os parceiros e encontrar equilíbrios.
Octávio de Oliveira, o secretário de Estado do Emprego, admite a disponibilidade do Governo para ceder na concertação social.
Os parceiros estão a debater novas alterações às leis laborais, como por exemplo a mudança nos contratos coletivos de trabalho que em último caso deixa a porta aberta a uma baixa de salários.
Uma das propostas do Governo implica que havendo denúncia de um contrato coletivo de trabalho, os subsídios ficariam congelados. Os trabalhadores apenas receberiam o salário base enquanto durasse a negociação para um novo contrato coletivo de trabalho.
O secretário de Estado Octávio de Oiveira, escutado no Fórum da TSF esta manhã, afirma que esta é uma das questões em que o Governo admite que o diálogo em concertação social pode fazer com que a proposta venha a ser alterada.