O cabeça de lista da CDU diz que há palavras que não são para levar a sério e que tudo se pode esperar «vindo de quem vem».
O eurodeputado comunista João Ferreira afirmou hoje que o apelo do líder do CDS-PP aos votos do eleitorado do centro-esquerda na "Aliança Portugal", da coligação do Governo, são «irrevogáveis declarações», atribuindo-lhes nenhuma credibilidade.
«Já tudo se pode esperar, vindo de quem vem. São declarações que não podem ser levadas muito a sério como julgo que hoje poucos portugueses levarão a sério declarações vindas de onde vêm. Irrevogáveis declarações... os portugueses estão habituados ao que dali pode vir, a atribuir-lhe pouca credibilidade», afirmou o recandidato da CDU ao Parlamento Europeu, numa "arruada", em Silves.
O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, que ascendeu na hierarquia do executivo depois de se ter demitido «de forma irrevogável» em junho, pedira na véspera, em Lamego, para a sua "gente" não ficar em casa no dia 25 de maio e apelou mesmo ao voto do centro-esquerda, defendendo que o PS não dá garantias de ter aprendido com os «próprios erros».