O realizador sueco Malik Bendjelloul conquistou este galardão após o seu primeiro documentário "Searching for Sugarman" sobre o cantor norte-americano Sixto Rodriguez.
O realizador sueco Malik Bendjelloul, que ganhou o Óscar de Melhor Documentário em 2013, morreu esta terça-feira aos 36 anos, indicou a polícia de Estocolmo.
[youtube:hmYznlSk2Ig]
A polícia da capital sueca não quis dar pormenores sobre a morte deste realizador, tendo apenas dito que não se suspeita de nenhum crime.
Bendjelloul conquistou o Óscar após o seu primeiro documentário "Searching for Sugarman", sobre o cantor norte-americano Sixto Rodriguez, que fez dois álbuns nos anos 60.
[youtube:UbTng0b4wHE]
O documentário de Bendjelloul, que também ganhou o Prémio do Público Internacional do Festival Sundance em 2012, fala sobre o enorme sucesso dos dois trabalhos de Rodriguez na África do Sul, anos depois do lançamento sem sucesso nos EUA.
Nascido em 1977 numa pequena cidade do sul do Suécia, Bendjelloul era filho de pai argelino e mãe sueca e tinha-se estabelecido em Estocolmo.