O Presidente da República não viu o jogo, mas não deixou de felicitar jogadores, equipa técnica e sócios do Benfica, por mais uma final. «São coisas que acontecem», afirmou.
Cavaco Silva, no final da visita à Cidade Proibida, em Pequim, e respondendo a uma pergunta dos jornalistas, começou por lembrar que não viu o jogo «e portanto não o posso comentar».
«Mas devo felicitar os jogadores, a equipa técnica e os adeptos do Benfica pelo facto da equipa ter chegado a mais uma final europeia», disse o Presidente.
Resignado, Cavaco Silva acrescentou que «são coisas que acontecem. Já me disseram até que os penaltis foram defendidos por um português que estava na baliza do Sevilha».
Mas para o Presidente «o mais importante é reconhecer que uma equipa portuguesa, mais uma vez, esteve numa final europeia e portanto jogadores, equipa técnica, sócios do Benfica merecem ser felicitados».
Ontem o Presidente já tinha deixado entender que não iria poder ver o jogo, que foi transmitido por um dos canais oficiais da China (CCTV) e terminou perto das seis da manhã, por causa da agenda que começava cedo e do "jet lag".