Desporto

Final de Turim: Imprensa destaca mãos de Beto, erros de arbitragem e a "maldição"

Jorge Jesus Reuters/Alessandro Garofalo

A derrota do Benfica na final da Liga Europa, a saída de Leonardo Jardim para o Mónaco e as movimentações do FC Porto e do Sporting no mercado de transferências, são temas da revista de imprensa desportiva.

Beto, Béla Guttmann e o árbitro alemão da final de Turim são os nomes mais citados na imprensa desportiva desta manhã.

Os jornais portugueses apontam vários erros ao alemão Felix Brych. O Record afirma que houve um penalti evidente sobre Lima, O Jogo diz que ficou por assinalar uma mão de Daniel Carriço na área do Sevilha e A Bola também considera que Lima foi derrubado em falta.

A derrota do Benfica no desempate por penaltis foi considerada injusta pelo La Gazzetta dello Sport, o diário italiano defende que a equipa portuguesa «jogou melhor e dispôs de três ocasiões de golo».

O inglês The Guardian, numa alusão a Béla Guttmann, diz que «o destino do Benfica não estava nas suas mãos» e que os portugueses pressionaram o Sevilha durante a maior parte dos 120 minutos.

Para o espanhol Marca, a maldição de Béla Guttmann esteve personificada no guarda-redes Beto que defendeu os penaltis de Cardozo e Rodrigo. Para o As, Beto foi o herói que «devolveu a glória ao Sevilha».

Os três diários desportivos dão já como concretizada a contratação de Leonardo Jardim pelo Mónaco. A Bola e o Record adiantam que a saída do treinador rende ao Sporting três milhões de euros. O Jogo avança outro número e diz que os "leões" recebem cinco milhões de euros.

Para o lugar de Leonardo Jardim deve chegar a Alvalade Marco Silva. Segundo A Bola, a contratação do ex-treinador do Estoril deve ficar fechada entre amanhã e sábado.

O FC Porto tem já um plano para o caso de Jackson Martinez sair no mercado de transfêrencias. A Bola adianta que o mexicano Jiménez poderá ser o substituto do colombiano. O avançado já tem 22 internacionalizações e esta época marcou 18 golos pelo seu clube. O problema é que se trata de um jogador caro. O América fixou o preço em 15 milhões de euros.

O Sporting também está ativo no mercado para reforçar o plantel. O Record afirma que o médio Oriel Rosell está a ser seguido pelo clube de Alvalade. Rosel é um espanhol de 21 anos que joga nos norte-americanos do Kansas City.

O Record lembra que para a posição atualmente ocupada por William Carvalho, o Sporting tem na agenda mais dois futebolistas. Aly Ghazal do Nacional da Madeira e Danilo do Marítimo.