Desporto

Ronaldo: «Sempre tive o sonho de ganhar a Champions pelo Real Madrid»

Cristiano Ronaldo Reuters/Kai Pfaffenbach

O futebolista português Cristiano Ronaldo acrescentou, no entanto, que antevê muitas dificuldades para derrotar o Atlético de Madrid na final, em Lisboa.

«Estou muito feliz por fazer parte da história do Real Madrid e vou tentar ganhar o máximo que puder com esta equipa. Sempre tive o sonho de ganhar a Champions League pelo Real Madrid», recordou o avançado português ao site oficial do clube madrileno, a propósito da final da Liga dos Campeões, a 24 de maio, no estádio da Luz, frente ao Atlético.

Cristiano Ronaldo ressalvou, no entanto, que a partida será «muito complicada», já que o Atlético, «uma equipa muito boa, tem tido «um ano impressionante».

«O Atlético de Madrid é uma equipa muito compacta e forte mentalmente. Numa final é sempre difícil saber quem vai sair vencedor. São jogos diferentes e creio que a final vai decidir-se nos pormenores», salientou Cristiano Ronaldo, que classificou o técnico da equipa adversária, Diego Simeone, como «um grande treinador».

O jogador luso, Bola de Ouro da FIFA 2013, garantiu que a equipa "merengue" está «confiante» e vai "dar o seu melhor para tentar ganhar", até porque «todos os adeptos "madridistas" sonham com a conquista da décima» taça dos campeões europeus.

«É um troféu que há muitos anos que tentamos ganhar [12 anos]. Por isso desde o primeiro dia em que chegamos ao clube sentimos uma pressão positiva para ganhar a Champions. Este ano sentimos que estamos a um pequeno passo de consegui-lo», disse Cristiano Ronaldo.

Para conseguir a décima Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo e os seus companheiros terão de ultrapassar o Atlético de Madrid, no qual joga o português Tiago, e num palco que ambos conhecem bem: o Estádio da Luz, em Lisboa.

«O Estádio da Luz é um lugar mítico para todos em Portugal e para mim. [A final] É no meu país e sinto-me muito feliz por isso. Sei que nem todos gostam do Real Madrid, mas também está bem. Vou tentar disfrutar ao máximo, porque uma final não vem todos os dias», concluiu.