Depois de já o ter sido feito por Paulo Portas no primeiro dia de campanha eleitoral, ontem à noite foi a vez de Paulo Rangel apelar ao voto dos eleitores de esquerda e centro-esquerda.
Numa sala cheia, com cerca de 200 pessoas, na Biblioteca de Palmela, um concelho dominado pela CDU, o cabeça de lista da Aliança Portugal falou precisamente para a esquerda. E pediu que não votem no PS para que Portugal não volte ao tempo dos «elefantes brancos».
«Faço, por isso, um apelo, a todos, a todas, mas em especial àqueles que são da área socialista, que são da esquerda e do centro-esquerda e que estão a pensar votar no PS, para que reconsiderem, para que se lembrem bem do que aconteceu a Portugal em 2011 e para que vejam com atenção, com cuidado, que proposta está a fazer o PS. Porque eles já nem sequer nos enganam, já dizem com todas as letras que querem regressar ao tempo dos elefantes brancos», acusou Paulo Rangel.
O número 1 da lista da Aliança Portugal reiterou os ataques ao Partido Socialista, criticando o facto de o PS nem sequer ter demonstrado arrependimento ao ter colocado o país nesta posição, de dependência externa.