Política

Bloco: «A Troika quando nasce não é para todos» - Marisa Matias

Foi desta forma que a cabeça de lista do Bloco comentou as notícias que dão conta de um crescimento das dez maiores fortunas nacionais, nos últimos três anos. A cabeça de lista esteve em campanha no Algarve, onde passou parte da manhã a andar de autocarro na Nacional 125, demonstrar que as portagens na Via do Infante são um erro.

«A Troika quando nasce não é para todos». Foi assim que Marisa Matias comentou as notícias de hoje que dão conta de um aumento das dez maiores fortunas nacionais, desde que a operação de resgate começou há três anos. Marisa Matias acrescenta que ao aumento destas fortunas é preciso somar mais de 400 mil que empobreceram.

A cabeça de lista do Bloco às europeias comentou também a "ameaça" de Bruxelas sobre um possível segundo resgate. Marisa Matias diz que seja qual for a saída adotada, as condicionantes de crescimento e investimento económicos, vão continuar a existir.

Marisa Matias também comentou as primeiras sondagens desta campanha publicadas pelo jornal Correio da Manhã. Diz a candidata que mais do que uns à frente ou atrás dos outros o mais importante é que todos olhem para os valores da abstenção.

O Bloco de Esquerda começou o dia em Faro com uma viagem de autocarro na estrada 125, uma via que nos últimos anos tem aumentado exponencialmente o número de veículos que por ali passam para fugirem das portagens da via do Infante.